F1000032-001

Estava aqui quietinha e pá! Um lampejo com tua figura. Um sorrisão na minha frente. Um aperto.

Deu saudade aguda de quando querias voltar ao útero dos meus olhos. Me agarravas pelos ombros com quase brutalidade, forçando o enfrentamento cara a cara e sorrias dentro do meu olho de uma forma tão desavergonhadamente bonita que ficou fotografado na minha memória e a foto deste momento, ali cravada com grampos.

Me olhavas com tão assustadora e hiperbólica intensidade, com as pupilas dançando de um lado ao outro, buscadoras de alguma entrada dentro dos meus olhos. Era uma ânsia, mas de uma ternura que me afrouxava a alma. Nesta hora queria ter sabido acalmar tua doce aflição da falta de palavras. Cheguei a pensar que aquilo era uma avalanche de afeto não contido. Ou que tu querias devolver-me algo que eu nem sabia que tinha te dado. Talvez quisesses dizer que estava tudo bem contigo, já que não tinhas meios normais de expressá-lo. Sempre ficava intrigada quando isto acontecia. E imensamente preenchida. Que magia a daquela hora!

Naquela mirada tu conseguias estabelecer a maior das formas de comunicação: a do amor puro e genuíno.

Acho que foi a forma que  encontraste de, mais que amar, agradecer. Seria um desague de obrigadas? Ah, se tu soubesses, que EU é que te era tão grata! Acho que era mesmo um desague de amor.

Nos teus últimos dois anos de vida, no entanto, já não ocorria mais. Este olhar dentro dos meus olhos. O amor já não conseguia sair. Prisioneiro de um corpo em sofrimento, ardias em desejo de ir embora. Minha dor era perceber que  já não eras mais feliz. E eu como tu. A impotência, monstro cruel, alimentava-se de minhas tentativas fracassadas de ajudar-te. Só me restara amar-te ainda mais e rezar para que encontrasses a paz perdida. O alívio de um corpo torturado pela doença. O oásis, enfim, onde tua alma poderia merecidamente descansar.

Amor até o fim. Pois no fim, tudo o que se tem é o amor. Só o amor faz sentido. Leo, foste isto. O amor que deu sentido à minha vida.

1-Amor bem bandido - Cópia

 

Anúncios