Innovata e eu-7-11-2014
Eu fui convidada pelo Ferds,do blog Maldito Vivant ( http://malditovivant.net/) para responder a uma TAG. Tem gente que chama de MEME, mas no final é a mesma coisa. Eu devo apresentar 11 fatos sobre mim. E depois responder a 11 perguntas elaboradas por quem me convidou. Vamos começar:

Onze fatos sobre mim:

1-Durmo tarde, acordo cedo. Preciso de poucas horas de sono…e levanto ótima!!!
2-Folheio revistas de trás para frente, sem muita paciência.
3-O jornal de sábado costumo ler no domingo, o de domingo na segunda. Perco muita programação por conta disso.
4-Adoro água com gás.
5-Sou super fã de filmes alternativos. Sozinha, com muita pipoca e água com gás.
6-Meu filme favorito continua sendo A Noviça Rebelde.
7-Detesto mate ( chimarrão é outra história) e refrigerantes nos quais são colocados gelo.Se a proposta da bebida é ser gasosa pra que transformá-la numa aguaceira gelada e sem gás?Adoro Pepsi ultra gelada.
8-Fico profundamente irritada com maus motoristas, os lerdos, e os que mantêm uma “distância segura”de uns 10 metros (barbeiros) um carro do outro. Imagina se todos resolverem fazer isto, qual o comprimento absurdo da fila no trânsito. Tolerância zero.
9-Sou profundamente curiosa pelas novidades, pelas pessoas, pelas doutrinas. Uma buscadora até o fim dos meus dias.
10-Adoro cozinhar…comer, rezar, amar.
11-Sou metade urbana, metade do campo. Transito bem nos dois mundos.

Agora vamos às perguntas feitas pelo Ferds, com minhas respectivas respostas.

1-Qual sua palavra favorita e por quê?

Atualmente minha palavra preferida é MALIGNO, que serve para definir coisas muito, muito gostosas, tentadoras e proibidas pelo bom senso. Explico: um doce louco de bom, engordante… é “maligno “. Fiquei na dúvida entre esta palavra e PIRANHA, como chamo todas minhas amigas do coração. Os homens são “piranhos”.
balança
2-Você tem uma chance de falar com alguma personalidade [viva ou morta] sobre o que você conversaria e onde levaria?
Leonardo da Vinci, que passeava sua inteligência por vários campos do saber. Gostaria de perguntar-lhe quem foi seu modelo na pintura Monalisa e qual a mensagem oculta nas camadas de pintura da mesma, da qual bem desconfiam alguns cientistas. Eu o convidaria para vir aqui em casa comer uma dobradinha( tenho a impressão que este pessoal gostava de vísceras). De sobremesa, meu bolo prestígio. E uma pílula de Xenical.
monalisa_botero
3-Conte-me sobre um lugar que é só seu e me diga o que você gosta de fazer lá?

Qualquer sala de cinema no meio da tarde, aqui perto de casa, que estão sempre vazias. Me entupir de pipoca e água com gás . Nesta hora, enquanto aguardo o início da sessão, repenso muitos fatos da minha vida com o distanciamento de um filme que a gente consegue interpretar ou pode até (re)produzir.
pipoca no cinema

4-Qual a pessoa que você mais odeia [não seja puritano] ?
O Lula lá, mula la lá, sacana na, escroto to.
bob_esponja_02

5-Tire uma foto do seu copo ou caneca favorita, se tiver uma boa história me conte?
Não gosto de canecas.Não compro. Detesto ganhar caneca de presente. As únicas que gosto são as que uso para colocar meus pincéis e lápis de maquiagem.

6-Qual o livro com melhor final que você já leu?
Preguiça mortal de pensar, porque são tantos…Mas lembro sempre de “Notas do Subsolo”,do Dostoievski que me impressionou tanto a ponto de eu fazer uma postagem sobre sua leitura.
“Deixem-nos sós, sem livros, e imediatamente ficaremos confusos, perdidos — não saberemos a quem nos unir, o que devemos apoiar; o que amar e o que odiar; o que respeitar e o que desprezar. Até mesmo nos é difícil ser gente — gente com seu próprio e verdadeiro corpo e sangue; sentimos vergonha disso, achamos que é um demérito e nos esforçamos para ser uma espécie inexistente de homens em geral. Somos natimortos, e há muito tempo nascemos não de pais vivos, e isso nos agrada cada vez mais. Estamos tomando gosto. Em breve vamos querer nascer da ideia, de algum modo. Mas basta, não quero mais escrever “do subsolo”… Entretanto, aqui não terminam as “notas” desse paradoxista. O autor não resistiu e prosseguiu com elas. Mas nós também pensamos que é possível terminar por aqui.”
notas do subsolo

7-Se você pudesse viver a vida de alguém, de quem seria e por qual razão?

Grace de Mônaco, que além de linda, elegante, filantropa ( devia ser inteligente tb, creio ) foi atriz de filme de Hitchcok , casou com um príncipe, teve lindos filhos e morreu num carrão, glamourosamente, muito cedo.
Grace de Mônaco

8-Um show memorável que você gostaria de ter visto, não valer ser genérico o bom é ser bem específico, usando datas e claro a razão?

Liza com Z, em São Paulo, em 27 de setembro de 2012.
LIZA Minnelli and gay chorus 2012

9-O que você acredita que vai acontecer quando você morrer [falo com você não com as pessoas em volta]?

Como vou morrer muito, muito velha, acho que o mundo vai estar uma droga e que não vou perder muita coisa. Devo ir para um lugar muito bom e ser recepcionada primeiramente por meu filho Leonardo, que vai ser um dos anjos mais lindos e bem preparados do paraíso. Ele vai me ensinar, me ajudar a me purificar, preparar para evoluir mais ainda. E eu vou continuar me intrometendo na vida das pessoas tentando ajudá-las. Quero ser um anjo também, mesmo chato e insistente.
anjos em movimento

10-Se defina em três frases?

Uma guria que vai morrer velha, mas guria.
Uma alegre, uma curiosa incansável da vida. Buscadora.
Vaidosa. Que o céu não ouse me levar quando eu estiver bagunçada!
velha

11-Se fosse possível apagar um fato da sua vida ou um ano inteiro, qual seria e qual a razão da escolha?

Apagaria a minha tireoidectomia em 2012, que levou para sempre a minha voz.
tireoide

Agora convido a Anne do interessante,engraçado e poético blog :   http://belosemal.blogspot.com.br/       a entrar nesta brincadeira, primeiramente nomeando 11 características suas… e depois a responder no seu blog estas minhas onze perguntas. Lá vão…

1-O que tu queres ser quando cresceres?

2-Se tivesses o poder, que lei implantarias imediatamente no Brasil?

3-Conte cinco coisas que te irritam profundamente.

4-Que livro é imperdível de ler?

5-Quando tens fome de comida logo pensas em….E quando é fome de bobagem, o que primeiro costuma vir à cabeça é…

6-Se pudesses mandarias para o espaço ( 5 pessoas )…. e trarias de volta à vida ( mais 5 )….

7-Quando colocas teu botão na posição OFF?

8-Meu Brasil está….

9-Amas loucamente ( 5 itens )

10-Ganhastes 500 mil reais de um gênio simpático. O que realizarias, sem pensar muito.

11-Menciona 8 poetas que te fascinam. Podes comentar, se quiseres.

