birobiro1Algumas amigas pediram e este blog está postando o arroz Biro-Biro citado no post anterior.

Sugestão para acompanhar uma boa picanha uruguaia ou costela de ripa gaúcha com farofa e/ou ( ai,santa malignidade) batatas fritas.

E depois sair pra meia maratona.

ARROZ BIRO-BIRO

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola pequena picada
  • 100 /200 gr de bacon ou presunto picado
  • 3 ovos batidos
  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 3 colheres (sopa) de salsinha picada
  • Sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

 

Aqueça a manteiga ( tb uso um pouco de azeite) em uma panela e refogue a cebola e o bacon. Acrescente os ovos batidos, mexendo sempre. Dica: não deixe até os ovos ficarem muitos secos, como nos ovos mexidos. Eu sempre deixo meio úmidos ainda.

Acrescente o arroz cru, lavado, a salsinha, o sal, misture e deixe cozinhar.

No meu caso usei presunto royale no lugar do bacon. Acho menos ativo.

Há quem goste de acrescentar batata palha no final à receita já pronta. Também dispensei esta etapa, por  achar desnecessário e maligno demais.

Há quem faça com o arroz cozido, que é mais fácil, pois só é necessário misturar. Eu prefiro a textura, a umidade do arroz feito junto com os ingredientes, mas esta é apenas a minha versão da receita.

BIRO-BIRO

