luto3

Chego para a missa. Lotada. De sétimo dia de morte ,de um rapaz, parece. Penso que tenha sido acidente de moto. A homilia fala do tempo de luto e de saudade.Traduzo a dor dos pais e peço ao meu Leonardo que receba o jovem lá onde estão. Penalizada, emocionada  e em parte aliviada, por ter rodado -há um ano e sete meses- este capítulo da minha vida.Me pego a imaginar o “contraponto”( arte ou técnica de composição em que se sobrepõem melodias distintas executadas simultaneamente ). Tempo de rir e tempo de chorar. Ali, tristeza da partida. Em outro plano, sorrisos e festa de chegada.

Na missa padre Marcos ensina -lindo demais- os 4 passos da despedida.
Primeiro diga:
Perdão, perdão, perdão.
Depois:
Obrigada, obrigada, obrigada.
Então:
Eu te perdoo, eu te perdoo, eu te perdoo
E ,finalmente:
Eu te amo, eu te amo , eu te amo.

…isto diminui o tempo da dor e traz paz.

Ps:Ao ler o post meu marido acrescentou:

” Continuo pedindo perdão a ele, mesmo estando na fase do te amo, te amo, te amo”.

1-IMG_0103

