Hoje deparo com a seguinte manchete na capa da revista Veja  : SERÁ QUE ESTAMOS VIRANDO UMA SOCIEDADE EM QUE TUDO SE COMPRA ? (matéria relacionada a uma moça que leiloou a sua virgindade ).

Dali à elucubração, em uma sequência de pensamentos,um pulo.Já ando mesmo encafifada com a ideia, assistindo amigos angustiados , percebendo as coisas nos possuindo vorazmente,  o desejo do material arreganhando dia e noite as entranhas das pessoas, como se ter fosse absolutamente a coisa mais importante da vida.

Chega a época natalina e esta fúria se avoluma e tudo o que se pensa é gastar ou poder  gastar, senão não há felicidade. Pois bem. Se Deus aparecesse pra mim e dissesse:Te ponho de volta a morar no edifício Túnis, em oitenta  metros quadrados e um chevette- bala na porta; em troca ,teu filho de volta, eu responderia sem hesitar,  fechado!

Ô de cima, tá me ouvindo? Eu topo .Pode ser um fusca bem usado. Fico a pé.Deus, eu quero Te comprar meu filho de volta .Diz o preço, vai.

….

