(post promocional)

O Anjo Desgarrado é, basicamente , uma história de amor. Um “diário de bordo” pelas lentes de uma mãe que narra a jornada de sua família com um filho muito especial- uma família que precisou aprender a lidar com o diferente… e a crescer com esta diferença .

Leonardo fez sua “passagem” um mês antes do lançamento do livro na XV Bienal do Rio de Janeiro em 2011,mas sua história breve e marcante e a transformação que operou em todos a sua volta enquanto esteve neste mundo ficará para sempre neste registro profundamente sincero e despido de pieguice.

Preço do livro nas livrarias Saraiva,Nobel e Vanguarda( RS) e site da editora Litteris: 35,00

Preço com a autora: 20 ,00 + frete ( cerca de 5 reais )

SINOPSE:

Motivada por um grave acidente  doméstico, que lesionou para sempre o olho esquerdo de Leonardo- meu filho especial e por um somatório de experiências surreais vividas ao longo de 28 anos ao seu lado, resolvo mergulhar de cabeça na minha história e reavaliar minha trajetória, lançando um novo olhar sobre ela . Quem sabe assim, montando meu quebra-cabeças, eu conseguisse entender o porquê  do privilégio de ter sido presenteada com este anjo loiro  e sedutor em minha vida e de estar vivendo com ele esta louca aventura.

“ …vou rasgar minhas certezas, mergulhar nos meus abismos, encarar minhas fragilidades, desnudar-me, trocar de pele,renovar minha essência e, finalmente, repartir meu olhar e meu anjo Leo com os outros.”

A partir destas palavras, procuro rever  minha vida  e, numa narrativa vigorosa  e sincera  apresentar meu mundo…um mundo onde todos orbitam ao redor do sol -Leo, sendo irremediavelmente contaminados por seu calor.

Da expectativa do nascimento à  conturbada   e dramática  descoberta da neuropatia do meu filho…dos seus primeiros passos à descoberta do peculiar  Autismo de Leo, convido o leitor a vivenciar comigo histórias deliciosamente  cômicas ,bem como dramáticas de  minha vida,procurando alinhavar o relato sempre pela ótica do humor e  das lentes do otimismo.

Guio  o leitor por entre flores e pedras, num passeio intenso e desafiador,  isento, no entanto,  de cores dramáticas e de  pieguice, enquanto repenso – neste trajeto- minha própria existência e  o quanto o amor é fundamental para  superar obstáculos e colorir a vida.

Meu marido à certa altura levanta a questão que envolve toda a narrativa ao dizer: “as pessoas não fazem a menor ideia do que é nossa vida com Leo, mas elas acham que fazem !”

Ao mesmo tempo não podemos imaginar nossa vida sem as emoções impostas pelo intempestivo “polaco” – suas estripulias nas viagens, nos hotéis e restaurantes, ora se deliciando em farras gastronômicas com seu cardápio original e hilário, ora surpreendendo desavisados passageiros em aviões- mobilizando todo um exército de  pessoas , que ao final se diverte e aprende com  este anjo safado.

Do seu  irmão  caçula Alexandre à  empregada   Iara , sem esquecer do  simpático mini zoo que vive em minha casa…todos compartilhamos  histórias e desfrutamos da alegria e da loucura de viver mormente  como coadjuvantes nesta divina comédia.

