Com lágrimas nos olhos ,um dia meu marido angustiado desabafa : “ Será que Leonardo não gostava de mim? Eu amava tanto ele! Fiz tudo que soube e pude por ele “. Pergunto a que se deve tal pergunta sem fundamento  . A resposta vem em forma de pergunta e pega-me totalmente  desprevenida  e não tenho como disfarçar a emoção e a vontade de pegar no colo aquele menino grande ,quando ele mal consegue balbuciar :” por que então ele nunca aparece pra mim nos meus sonhos ?!“. Procuro confortá-lo justificando que mesmo eu havia demorado a sonhar com Leo depois do seu falecimento  e que era assim mesmo e que quando menos ele esperasse iria acontecer.

***************************************************************************************************************************************************************************************************

Corre o dia 27 de abril de 2012. Recém chegados em Lisboa, rumamos à cidade da Guarda. Como de praxe, uma parada em Fátima para uma benção de nossa Mãe querida, pois dali seguiria para o lançamento do Anjo Desgarrado que estava marcado para as 17 hs .

É sempre uma emoção pisar naquele  solo abençoado.Desta vez não hesitei. Ajoelhei-me e pedi ,não pelo sucesso do meu livro…meu único e sincero desejo de todo meu coração ,  o único pedido que conseguiu brotar com intensidade da minha alma dentro do santuário foi que Nossa Senhora concedesse a graça de Leonardo  alegrar o sonho do meu kadado.

********************************************************************************************************************************************************************************************

Kadado precisa trabalhar em Londres…nos separamos. Eu fico em Portugal , na Guarda, com a comadre Isabel, na casa da irmã dela. Afinal,tornaremos a nos juntar em uma semana para então curtir férias.

Em Lisboa,no dia seguinte ele me liga pra dizer que está no aeroporto  .Que perdera o voo que julgara ser às 11h e que na verdade era às 8hs. Confundira com o horário da minha passagem da semana vindoura. Mas a despeito da confusão estava feliz à beça e começa a explicar o motivo.

Disse que ainda na cama do hotel  fora despertado em sonho por um Leo com ar sacana,sorridente…que este aparecera na porta do quarto, dera um sorriso maroto, só para despertá-lo , como que dizendo “pai, levanta, estás atrasado” e desaparecera!  Começou a chorar enquanto me contava e desligou às pressas.Tinham sido 9 meses num deserto onírico sem Leo…

Agradeci  enternecida à Nossa Senhora …que apenas uma semana depois atendera o meu pedido ,horas antes do meu Kadado deixar o solo português rumo ao trabalho que o esperava na Inglaterra.

Ps: depois disso  Kadado sonhou novamente com Leo em Londres.

Ps1:   Amanhã ,dia 6 de junho,Leo estaria completando 29 anos   .Quem sabe ele  abra de novo a porta  do sonho  e nos dê de presente aquele  sorriso moleque de outrora uma vez mais ?!!

