Ia servir o almoço…retirar o cappelletti do forno. O frango assado ,dourado com batatinhas esperava na mesa- brilhoso e bem disposto- pelo companheiro italianinho.

O marido servia o vinho tinto , Ming Yu lambia os beiços enrodilhando a mesa e Lord Nelsinho, o gato remanescente (estávamos ainda um tanto abalados… nosso gatão Jah morrera na véspera) empoleirava-se  rapidamente no banco tentando garantir  lugar ao lado da galinácea cheirosa que, despudorada, mostrava o ventre tostadinho pra ele.

Ao dar-me conta do risco que corria em manipular o pirex com molho resolvi não arriscar-me mais e abri a gaveta atrás de um avental salvador da minha roupa domingueira.

Desprezando o de cima por ser muito grande, próprio para churrasqueiros, resolvi apanhar o de baixo. Puxei e dei-me conta que era um avental de escola do nosso Leonardo: xadrez vinho e branco, velhinho do tipo de amarrar dos lados . Pus mesmo assim.Amarrei bem devagar ainda sem saber se devia,mas fui até o fim.

Numa esperança pulsante , de repentina e galopante saudade ,abri com cuidado os bolsões da frente à cata,quiçá , de alguma novidade. Leo quando comia sempre deixava o alimento cair e , não raras vezes , encontrávamos depois restos de comida dentro de sua roupa de comer.

Com olhos ávidos  descubro que o avental não fora bem lavado e que nele jazia, nas costuras depositados, alguns farelos e um grão amarelado e dolorido de arroz…caído provavelmente  da boca afoita do nosso guri há pelo menos 10 meses atrás . É com dificuldade que escrevo estas linhas daqui para frente,pois a memória contida neste grão é tão grande e tão vívida ,que não há como não ser dolorosamente linda.

Fiquei segurando  o pequeno  cereal como um minúsculo tesouro , embevecida e emocionada com o achado e não  consegui dividi-lo nem com meu marido .

Divido agora…com ele…e com todos vocês.

LEO CONTIDO NUM GRÃO  trouxe à tona a memória de algumas fotos da praia e da piscina, momentos de felicidade…

Leo fazendo “arte”  na piscina…

Ginástica na praia…( ele sempre cuidou do corpo ! )

E Musculação  ! ( abaixamento de vidro)

Ô SAUDADE , LEOZÃO!

HOMENAGEM AO GATO JAH:  ( virou estrela : 26/5/2012)

Em primeiro plano Nelsinho. Ao fundo, o saudoso e amado Jah…que agora ronrona e esquenta os pés do nosso guri, lá onde está.

