Bah,  não há mesmo jeito de definir-se algumas coisas que nos acontecem…SINAL,SINCRONICIDADE, CONEXÃO,SERENDIPITY? Misterinhos insondáveis ou simples  coincidência e muita saudade mesmo?

O certo é que a gente fica muito mexido  e suscetível demais  em certas datas e ontem , “casualmente” no dia Mundial da Conscientização do Autismo, fez 8 meses da partida do nosso polaco  Leo, da libertação do seu castelo terreno .Meu marido chegou à noite ainda muito emocionado com as lembranças que o dia trouxe e às tantas sugeriu que subíssemos ao sótão para que separássemos as malas que usaríamos na viagem à Portugal.

Um eterno ansioso, se pudesse  as deixaria  arrumadas com duas semanas de antecedência, afinal, tão bom quanto  a própria viagem , uma vez concebida,é saboreá-la em todos os seus  meandros e pormenores .

Num canto, uma mala bem empacotada,grande lhe chamou a atenção em especial…resolveu averiguar.

O que não imaginávamos é que, guardada dentro dela ,numa repartição frontal da mesma,outra malinha mal desfeita de alguma colônia de férias  carioca de Leonardo nos  aguardava ….uma nécessaire AZUL contendo um frasco de shampoo, um aparelho de barbear,um par de meias …direto de um raio de sol do passado.

Uma lufada boa de Leo invadiu o ar  com um cheiro de saudade que já rondara a casa o dia todo e se materializou naquele momento dando forma, cheiro , cor e gosto …era Leo  SE DANDO INTEIRO DE PRESENTE  , em forma de sinal concreto , num dia mais -que- perfeito.

Tenho medo que um dia estas lembranças tão vivas acabem!!!!

Que se esgote este repertório de surpresas do meu fantasminha camarada.

Mas quando as vivo, que dor de saudade! E ontem NÓS A VIVEMOS!

LEONARDO PASSEOU POR  NÓS DESCARADAMENTE! 

O SÓTÃO FICOU AZUL!

( a meia foi parar na gaveta do pai, o shampoo  na minha prateleira e a nécessaire  será usada com muito amor nas viagens)

ENQUANTO ISTO ,LEO PASSEIA NO AZUL E PRESTA SUA HOMENAGEM AOS AUTISTAS DE TODO O MUNDO COM A COR QUE SEMPRE LHE CAIU TÃO BEM… A COR QUE ERA A DOS SEUS OLHOS, DA ÁGUA QUE ELE TANTO AMAVA E DO CÉU ONDE AGORA VIVE.

3 de abril de 2012

Anúncios