NAVEGAR É PRECISO…

E LA NAVE VA…

e cá estou indo eu … rumo ao velho mundo em busca de uma nova porta . Que ela se destranque para mim, se assim estiver escrito! Leonardo tem viajado tanto! Agora, em sua segunda viagem internacional .

A primeira, à Buenos Aires, num calor infernal de verão, ainda em minha barriga há 29 anos atrás.Não tenho como esquecer porque estava enfiada numa tal de meia Kendall ( ainda existem?) trepidando dentro de metrôs, mas cercada de gente educada que vivia me cedendo lugar a toda hora.Lembro de arrancar a insuportável meia elástica  e descartá-la para sempre, sem nenhum remorso e de não termos ido à Terra do Fogo, como pretendido, onde as temperaturas eram  mais amenas, e isto porque os preços eram exorbitantes e não podíamos arcar com os gastos à época.

Agora o Anjo Desgarrado acorda da soneca feliz, espreguiça-se, lê o novo itinerário-PORTUGAL- e prepara as valises, cola as etiquetas com o novo destino , dá um polimento nas asinhas, um beijo rápido nos amigos e na Mãe Maria…”Calma, é no mês que vem a viagem ! “, diz ela.

Enquanto isso, aqui embaixo,  a mãe terrena do Anjo Desgarrado prepara o seu melhor vocabulário, enternece a língua ,desmancha-se toda em prazeres premeditados  já  vivendo com a imagem mental  do fraterno país entre abraços dos amigos que lá estão; a comadre Isabel que lá chegou esta semana, a Mi, o Zé, os pastéis de Belém, as comidas da D. Leonor, a ida á Fátima e tudo o que a espera por lá…para além da noite de autógrafos e da apresentação do  seu menino–anjo…que-bem pensando- a estas alturas, apressado que está, já deve estar a desembarcar por lá, numa famosa Basílica  a visitar uns tais pastorinhos e uma Mãezinha especial que vive nas bandas de além-mar…a anunciar esbaforido  que a mamãe e o papai  dele vão chegar.

Fofoqueiro!

15-03-2012

