LAST , BUT NOT LEAST…

Último lançamento do ano passado, mas o mais prazeroso por ter sido na minha terra natal… Era para ter sido o mais cansativo, porque  as pessoas queriam se dependurar no meu pescoço e colocar anos de conversa em dia, e eu, queria sentá-las no meu colo (com  algumas até  o fiz) e dizer  “coisa boa estar aqui !” . Foi mágico, foi longo ( mais de 4 horas ) e rápido ao mesmo tempo e deixou gosto de quero mais.  Queria agora aquelas pessoas que não consegui abraçar, que precisaram  ir embora logo; que compraram o livro e tiveram que sair para outros compromissos… queria os amigos que não puderam ir, queria agora tudo a que tinha  direito na minha estreia em terras papareias! Tive muito orgulho de ser filha de lá!

Ter um bom amigo não é coisa fácil hoje em dia…um do calibre de um Luiz Henrique Drevnovicz  é tirar na Mega Sena sem ter jogado. Devo meu evento a este cara. Desde a feliz sugestão do lugar à todo o resto. Lu foi impecável, brilhante! Nos emocionou com sua presteza e inteligência prática, além de nos divertir com seu humor inglês de primeira. Nosso agradecimento, meu e do Kadado, jamais terá o tamanho certo.

Lu colocou à nosso serviço a sua fantástica Fábrica de Chocolate, ops, a fantástica equipe do SMEC ( Secretaria Municipal de Educação e Cultura )  de Rio Grande, uns super queridos, que foram afinadíssimos  sob a batuta deste regente incansável  e, por que não dizer, super  fofo!

O SOBRADO DOS AZULEJOS, um escândalo de bonito… uma construção do século XIX em estilo neoclássico  todo revestido de azulejos portugueses.

Reparem nos arcos das janelas e portas, nos vitrais superiores…  Eu chegando e os amigos já me recepcionando à  entrada.

 

Maritza e Bagé ( Touguinha) já à entrada me emboscaram com seu amor…

O lugar tinha aura de passado recente, efervescente…senti-me honrada em poder usá-lo. Agradeci internamente aos bons fantasmas ( aos maus, se houvesse, pedi que se retirassem com tolerância  aos porões por umas horas)

 

 

A madrugada, a vitrola

Rolando um blues

Tocando B.B.King sem parar…

Gilberto, o som bom da noite .Obrigada, querido! Maravilhoso, as usual! ( é claro que ele tocou coisa bem melhor !!! )

Calma gente…tem Anjo pra todos!

E a emoção começa a rolar, os grandes reencontros a acontecer…Bia e eu ,  30 anos depois? Abafa! Ela diretora da Escola de  Belas Artes…que orgulho ,amiga!

E  direto do Túnel do Tempo…amigas do Joana  !!!

Pra não dizer que não falei das flores…Obrigada a todos!!!

O arranjo da mesa dos autógrafos.

O piso antigo…show!

Amiga de longa data…. Gilma, amada.

Amores antigos…noite animada onde  muitos se reencontraram.

Um dos colos do qual falei…

OLha só quem tá ali, Fafa!

…a noite vai ser boa…

de tudo vai rolar…

Decerto que as pessoas querem se conhecer…

Será que o meu signo tem a ver  com o seu…

Se olham e se beijam numa festa genial…

( Edda Pullmam…meu Deusssssssssss)

Prazer em estar contigo
Um brinde ao destino

Ops, agora sim…será que o meu signo tem a ver com o seu ?….

Vem ficar comigo
Depois que a festa acabar…Uh u

( Fafa, olha ali os meus papis, todos bobos ! )

Lai á  …Sinto por dentro uma força…

Vibrando uma luz 

A energia que emana
De todo prazer…                 (de estar entre amigos e em casa! )

De fato, foi uma noite de prazeres, de boa comida e bebida farta…de reencontros, de abraços apertados .

Os fantasmas comportaram-se bem. Saíram dos azulejos  e bailaram seus corpos magros por entre os convidados com sua camaradagem abundante.

Lu, desfilava como pinto no lixo, sempre atento a todos os detalhes …vez por outra me envolvia com seu carinho.

LU e minha comadre Dóris

Não posso deixar de agradecer  ao meu fiel escudeiro, companheiro de 31 anos  e marido-pai-trocinador das minhas “artes”, meu Kadado que não aparece quase nunca nas fotos porque cumpria brilhantemente seu papel de anfitrião às portas do Sobrado e no salão do mesmo a entreter convidados e fantasminhas camaradas…a ele a minha sincera e amorosa homenagem…e a minha reverência.

“Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador”

Muito menos aos meus pais e sogros que foram maravilhosos e incansáveis…e se empenharam em entregar centenas de convites para o lançamento do Anjo ! A eles meu eterno obrigada.

Sem falar na grande família SMEC…

Heloísa, Marisa, Fernanda, Rosane…agora novas amiguinhas.

Rosane-diretora das Bibliotecas SMEC ,que comprou 100 exemplares do Anjo Desgarrado em nome da Prefeitura Municipal de Rio Grande.

E a equipe super fofa de serviçais da copa e salão…ao comando de Marisa, a poderosa.

Mas voltando aos salões do Sobrado…pois a festa continua….

Um pit stop para mostrar  a assessora de imprensa e  fotógrafa super fofa, a super Fernanda Miki…e Igor Ulguin.

 

 

Aqui , brilhando sozinha…em pose VOGUE.

E o repórter boa praça  do Jornal Agora, Bruno Kairalla, a quem concedi a entrevista para o suplemento Mulher Interativa .

Ora dando fora, ora bola
Um irresponsável pobre de mim…

Mas os momentos felizes
Não estão escondidos
Nem no passado
Nem no futuro…

Compadres Baixinha e Jayme

A chegada de outros anjos…

E da mãe deste anjo, o Lucas.

E a noite chega e os arcos das portas ficam ainda mais belos.

E os mimos continuam…a bolsa vermelha tem história( eu a dei de presente há 31 anos atrás à prima Ana Russo, que veio de POA !)

É muito tempo pra passar a limpo.

O escritor Willy Cesar me prestigiando.

Queridos Papalélicos…que não paparam fila

A graciosa linguagem dos sinais…

Colegas do Joana :Beatriz , Mabel…ao fundo mi Madrecita, sogro  Mosquinha , Maninha…

Meu afilhadão Leandro e Francine.

Tudo tranquilo no front?

Outro colo que dei …

Emocionada…

Engasgada…debulhada , e Fernanda não poupou-me nem nesta hora!

E recomposta porque a festa tinha que prosseguir…

As mães da AMAR -Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande, pacientes como na vida, chegando cedo e ficando para o final…sorvendo pétala a pétala a festa toda…

A alegria escancarada tinha cara, tinha CPF, RG e assinou o livro  do Anjo Desgarrado na entrada do Sobrado.

Românticos de Cuba.

Pausa pra namorar .

O carinho dos velhos amigos.

De azul, ao fundo, a mestra Dona Nilza, já entretida com a leitura do Anjo Desgarrado…ai ! Que responsa!

Os super fofos…em uma super pausa pq niguém é de ferro. Afinal, era fim de festa, ops, de lançamento.

Uma presença de peso, o Secretário da Educação e Cultura de Rio Grande  me prestigiando.

Ah , os amigos ainda …

Meu brother Romildo  e sua linda Patrícia.

E a mãe do anjo Leo, não cabia em si , em dó , em fá, em Ládo algum de tão emocionada neste dia tão especial, 4 meses exatos da sua partida, porque de certo modo ali ele, de novo naquele dia renascia. Obrigada  filho… onde quer que tu estejas, eu sei que estás sempre pertinho e que és um dos fantasminhas camaradas da minha vida!

Fim de festa, que pena …hora de comer alguma coisa…não sem antes retocar …o meu amigo BATOM !

Em tempo: Quem não conseguiu ir ao lançamento ,ainda há tempo de nos  revermos ,tomar um chimarrão juntos…estarei autografando dia 31 de janeiro ,às 21:30hs na Feira do Livro do Cassino, no stand da FURG.

