Meu marido diz que preciso dar mais atenção ao blog.

Ferds,um amigo virtual querido(http://malditovivant.net/) , seguidor  exigente ,me cobrou ainda hoje  postagem nova.

E aqui estou , esperando algum assunto brotar …mas 2012 entra preguiçoso.

Acabo de saber que meu vizinho da frente sumiu com a gata caolha do meu vizinho da direita. Tudo bem ,ela era chata,vivia na casa da gente, mas era um doce. Maldade. Parece que a atraiu para uma gaiola e a levou. Agora fico a imaginar a pobre miando aos quatro ventos ,sabe-se lá onde, sem saber caçar . Droga de humanos!    O mundo animal é muito mais saudável, plausível e  justo.

2012 entrou  e a injustiça continuará…

Voltei das festas ainda mais gorda do que saí e olha que já estava um  tonel de banha.Agora  reviro os olhos em frenesi ao deparar com uma simples maçã verde, um naco geladinho de melão Cantalupe –e, manjar dos manjares ,ao  sacar da geladeira um pêssego amarelo que só no Rio Grande do Sul se consegue. Trouxe 20 quilos de tomate gaúcho  só de desaforo ,porque é bom e porque é barato. Se der certo a nova dieta prometo uma postagem só dele.

2012 entrou e gente magra continua na moda…IRC!

Voltei e já estou com o pé no avião porque o Anjo Desgarrado vai ter outra noite de autógrafos na  39ª Feira do Livro do Cassino –RGS , no dia 31 de janeiro …assim  tenho uma boa desculpa para voltar pro colinho dos meus pais e pra visitar a terra onde  nosso Leozinho agora repousa.Afinal, dia 25 de dezembro ele viajou conosco de carro pela última vez e foi sua viagem mais silenciosa… Mas isto é assunto para outro post  .

2012 entrou  com um grande silêncio interior…

Pois é, as cachorras pedem pra passear , a chaleira  chia, o vizinho faz que não nos vê, o telefone toca implicante , o marido pede o doce depois da soneca, o avião trespassa o céu debochado, Socorro me criva de perguntas…a vida segue seu curso sem saber em que ano estamos.

E nós que aqui estamos … de passagem ,nesta  incógnita chamada Terra , perdidos, achados,insanos,guerreiros,  devemos teimar em achar o paraíso ,em  ser mestres de nossa vida; tomá-la  pela gola , pelos punhos…e tentar fazer  de tudo algum sentido, tentar fazer com que funcione, ora pois.

Li em algum lugar e quero que seja minha mensagem  para ti neste 2012:

Nenhum mestre jamais nos dará o paraíso, porque o paraíso é um lugar alcançado apenas com esforço próprio, obstinação, coragem,persistência, trabalho, autoconhecimento,autocontrole.

ALIÁS, O PARAÍSO ESTÁ ONDE SEMPRE ESTEVE…

DENTRO DE NÓS.

Um  2012 MUITO SIMPLES pra ti …DE CAMINHADA , SEMPRE !

Kadado na Ilha dos Marinheiros-Rio Grande-RS   janeiro-2012

