Sim amigos, hoje amanheci feliz.

Uma excelente noite bem dormida. Desde que mudei  , durmo num quarto sem televisão;faz muita diferença ,podem acreditar. Nem sei quando foi a última vez que dormi 8 horas , mesmo   o sono tendo sido fracionado em uma ou duas levantadas  para ver o gordo.

Acordei cedo, aprontei o polaco e ensinei o caminho da escola de Santana de Parnaíba ao motorista que a partir da semana que vem levará o infante Leo   . Uma simpatia o tal Alberto.

Durante o  percurso escutava o homem da rádio a falar em coaching, sobre não procrastinar as coisas,não  adiar  a saúde e a boa forma  para amanhã ou segunda-feira, por exemplo… Mas , raios, estou tão contente porque Socorro , a empregada nova, vai começar hoje ,que tive que comemorar ao chegar da escola  fazendo um bom café , pra rimar com este friozinho chuvoso -que adoro- e não tive qualquer pudor em mandar ver uma broa inteira  de grãos  de aveia com manteiga , mel e queijo branco.

Enquanto cantava Un,Dos ,Tres, Baila Salsa y Merengue Maria

e tinha ímpetos coreográficos , as cachorras abanavam os rabos excitadas com meu bom humor e também elas se fartaram de doses generosas de pão e queijo celebrando comigo  os bons auspícios deste  quase meado de maio ,desta sexta-feira 13 ,dia de Nossa Senhora de Fátima, que faz a vida prometer deslanchar   e  a terra prometida  soar plausível. 

Como diz minha mãe:  Nossa Senhora passou à frente  e resolveu  pra mim algumas questões . Ave , ó cheia de graça!


Socorro me ligou dizendo que  houve um acidente e  ela está presa dentro do ônibus  tentando alcançar minha casa. Mas estou tão feliz que digo a ela que quando chegar me ligue que a irei buscar na portaria do condomínio , pois longa é a jornada  de lá até minha casa , ainda mais sob este  tempo instável. Não adianta. Esta maldita empatia com os outros sempre me dando mais trabalho.


Pronto.  O dia está pra dar certo hoje. Até a vizinha que não me dava bola sorriu na direção do meu carro ao ver o carão de Ming Yu pendurado no vidro  aberto ( as cachorras foram buscar Socorro comigo ) .Aproveitei a deixa e abanei a mão e o “rabo”tentando  puxar amizade.


Socorro já está a me socorrer. Delíiiicia! Vou ensiná-la  o B A BÁ de minha casa o dia inteiro.  Preguicinha! Um mal necessário.

Por isso  tudo…

HOJE SOU FELIZ E CANTO….SÓ POR CAUSA DE VOCÊS…meu motorista, minha empregada  e meus 30 leitores queridos.

