Mulheres são bichinhos tão complicados!!!

Entra ano, sai ano, lá vamos nós refazer todo o

leque de exames de check-up rotineiro .Pelo

menos deveríamos.


A leitura dos pedidos médicos, ao agendar os mesmos, resulta numa sonora poesia de rimas quase perfeitas… A ultrassonografia que rima com a deprimente  mamografia…

com a tranquila densitometria ,com a geladíssima ULTRASSONOGRAFIA…

(mamária,de abdômen total, transamazônica

ou transvaginal e tiroideana…pra falar só das

minhas! )

Um bloco maluco que inclui ainda o preventivo de câncer de colo de útero, de nome simpático e, cá pra nós, levemente debochado…

o exame de Papanicolau.

Nome dado NÃO  por causa  do Papa Nicolau…

mas  sim graças à  George Papanikolaou, médico e cientista grego ,seu descobridor  , que estudou a citologia vaginal.

Além do exame de  Papanicolau, tem o escambau…

( exames de sangue, urina ,de direção ,

de corpo delito, da OAB, de gravidez,

de vista,de vermes,de próstrata  – ops )

Tudo feito.

Levo pro meu gineco,

Quase passo por média e saio com o diploma

na mão!

Descubro feliz que ganhei massa óssea na

coluna ! Que está tudo perto da nota 10…

não fosse a descoberta do cisto no ovário

direito (um cistão obeso , em vias de cirurgia) ,

a confirmação do primo dele  na minha

vesícula -jurada de morte há

vários anos ( o danado continua lindo e fagueiro e o Dr.Mário também recomenda  extirpá-lo)  …

e os muitos amiguinhos “sem-órgão”,

assentados na minha tireóide ,

todos sob controle , felizmente …

como eu ia dizendo…se

não fossem estes pequenos invasores

insolentes a denegrir a minha ficha

médica ,eu sairia do consultório

com medalha de honra ao mérito.


Ah, também apareceu um cistinho no fígado,que ia esquecendo de citar,  um “João- ninguém ” em importância …só servindo para engordar o meu curriculum císticum.

Escandalizadas?

Quem não tiver cisto que atire a primeira pedra !

CISTO KID, o tinhoso !

Gente, não existe mulher que não tenha tido! Pelo menos meu médico não conhece. Ufa! Sinto-me  reconfortada !

Toda mulher TEM,  TEVE  ou  TERÁ !!!

Segundo ele, respondendo à minha angustiada pergunta, nada tem a ver com o fator “envelhecimento”, que agora galopa ao invés de trotar.

(Tenho cá minhas dúvidas…acho que o médico quis ser gentil )

Ser mulher é uma delícia !

Mesmo fadada à manicure eterna ,( estarei

caquética, mas com pelancas cuticuladas ),à

famigerada depilação, ao salto alto ,à TPM,

( TPM …triste passeio da mulher )

à pintura das madeixas– até o fim dos tempos –

às dietas infernais

e aos fogachos da menopausa, adoro ser

mulher!

Voltaria fêmea again and again.

Com todas as ziquiziras , questionamentos,

lutas por igualdade.

Ok, eu sei, eu sei…

Dependendo da posição geográfica e da

condição sócio-econômico -cultural onde eu

fosse renascer,

poderia repensar minha volta e até recusar

veementemente o XX no meu novo código

genético…a Phoenix preferiria continuar nas

cinzas…ou pedir arrego e vestir a casaca XY.

Mas ,no âmbito geral, salvaguardadas as

mazelas do SER feminino ,

SER MULHER É MESMO TUDO DE BOM !!!

Por isto, Mulheres com CISTO , uni-vos !


Ter cistos significa que estamos vivas…( e se os sabemos é porque nos cuidamos.)

MARQUEM JÁ SUAS CONSULTAS  NO

GINECOLOGISTA!

