Há exatamente um ano atrás , morre Mercedes Sosa ( 4-10-2009 ), um coração cantante !

A ela presto hoje minha homenagem tão simples.

Mercedes…a POESIA em forma de VOZ.

Ontem deliciei-me até tarde assistindo ao documentário MERCEDES SOSA-CANTORA -UN VIAJE ÍNTIMO.

Apesar do leve sono, não consegui desgrudar os olhos e os ouvidos daquela figura -à época já tão deformada pela doença.

Me mantive embevecida passeando pela sua voz melíflua , cheia da mais derramada emoção.

Mercedes recebe amigos cantores, compositores ,como uma mãe recebe os filhos que não vê há muito . Os duetos são formidáveis.

Os artistas mal conseguem disfarçar o encantamento e o estado de graça em que se encontram .Estão arrebatados pelo orgulho de terem sido escolhidos para aquele momento histórico.

Eu mal respiro .Vejo Caetano, Fito Páez, Shakira, Daniela Mercury , Julieta Venegas, Diego Torres…Bebo cada palavra cantada , abençôo meus ouvidos e olhos por estarem aptos a reter a beleza daquele momento.

Preciso comprar este DVD- penso– enquanto rabisco o seu nome num papel.

Mercedes entregou  através das suas canções todo o seu sentimento , o orgulho de suas raízes.  Uma argentina que era pura garra … que era emoção musicada,

uma mulher forte, de origem ameríndia , empenhada em pregar a união dos povos latino -americanos por onde passava.

Mercedes sai da vida para entrar para a história!

Obrigada linda Mercedes !!!

Uma das minhas músicas prediletas deste documentário incrível! Dueto com Léon Gieco.

Te  encontro  na próxima canção  !

