Dia desses, estou eu na varanda à noite e percebo três silhuetas sobre o muro da minha casa.

Ué! Só tenho dois gatos, mas vejo três vultos …

Forço a vista no escuro e percebo a movimentação elegante de Jáh, nosso felino branco,indo em direção à casinha da bomba da piscina, onde ele senta perto dos outros dois vultos. Ele fica por ali, espreguiça-se e dá as costas, tranquilamente, para os outros.

Arregalo mais um pouco os olhos e consigo identificar Simbah,nosso gatinho amarelo, bem sentado mais acima, na divisa do muro com o vizinho.

Não consigo, definitivamente, identificar o terceiro elemento…resolvo,então,aproximar-me devagar do muro para decifrar a charada.

Ninguém mais, ninguém menos, que Pepe, o gambá inquilino.

Pasma, observo a cena de paz reinante e de total harmonia entre os três e os percebo completamente entrosados e à vontade um com o outro, como se já fossem velhos amigos , parceiros de pôquer e de viradas de copo. ( to be continued)

